Clareamento Dental

• Clareamento a Laser: é a realização do clareamento no próprio consultório através do laser, essa é a técnica mais rápida e eficiente usada atualmente. Em apenas algumas sessões o paciente já percebe a diferença. Na nossa clínica possuímos todo o equipamento necessário com profissionais altamente capacitados.

• Clareamento com Moldeira: uma moldeira de silicone será feita a partir dos seus dentes. Coloca-se um gel clareador dentro dessa moldeira e aplica-se sobre os dentes por algumas horas por dia. Muitos pacientes usam suas moldeiras depois do jantar e antes de dormir. Uma mudança significativa no clareamento é percebida em 1 ou 2 semanas. Esse tratamento é realizado em casa.

Em qualquer que seja a escolha de clareamento do paciente nossos profissionais realizam uma sessão de profilaxia (limpeza) antes do tratamento. O clareamento é indicado em quase 100% dos casos, mas, antes, é necessário fazer uma avaliação dos dentes restaurados, pois materiais como resina e porcelana não clareiam, devendo ser trocados após o tratamento.

Quando aplicado corretamente o clareamento não enfraquece os dentes. Ele provoca uma mínima sensibilidade dental que logo desaparece com o fim do tratamento.

A técnica é eficiente tanto em dentes que já passaram pelo processo de clareamento como nos que não passaram.

O prazo de vida do clareamento não é eterno, vai depender do estilo de vida de cada paciente. Para quem tem o hábito de fumar ou beber café continuamente, os dentes voltam a escurecer em seis meses. Os pacientes com hábitos mais saudáveis e que evitam os alimentos citados acima podem permanecer com os dentes brancos por dois a três anos.