Odontopediatria

É a especialização da odontologia que cuida de crianças e adolescentes. O objetivo deste profissional é cuidar e preservar os dentes de leite que possuem importantes funções no desenvolvimento dos ossos da face, na preservação do espaço para os dentes permanentes não permitindo a redução do arco dentário nem a disfunção na articulação da mandíbula, no desenvolvimento da fala e na mastigação dos alimentos.

Assim que o dente irrompe na boca do bebê, seu esmalte se adere à placa bacteriana que é formada por bactérias e pelo ácido lático que a bactéria produz, desmineralizando o dente e deixando-o mais frágil à ação da cárie. A criança deve ir a um odontopediatra quando o primeiro dente nasce para que a mãe receba informações importantes sobre a higiene bucal e dicas para realizar a higienização com mais facilidade fazendo com que a criança seja tratada da maneira correta e com seus devidos cuidados.

As crianças precisam de atenção especial afinal elas não são “adultos pequenos”.

Na OIE Odontologia o tratamento do seu filho é planejado muito além da necessidade bucal mas também respiração, sono e comportamento.

Acompanhamos seu filho desde a sua gestação ou mesmo bebê através da orientação sobre amamentação e desenvolvimento das arcadas, dentição e face, estabelecimento e manutenção de respiração nasal, mastigação e higiene sempre com muito carinho e atenção.

• Gestante e Amamentação
• Carie de Mamadeira