Sorriso Gengival

Sorriso Gengival compromete a estética do paciente, pois aparece mais gengiva do que os dentes, assim causando um constrangimento inibindo a pessoa de sorrir.

Tratamento

Cirurgia Plastica Gengival: Para a solução deste problema existe a cirurgia plástica,que tem por objetivo corrigir o excesso de exposição gengival, esta técnica é realizada com anestesia local retirando uma camada de gengiva sobre a coroa dentaria, porem nesta cirurgia não leva ponto, assim tendo uma cicatrização estética. A cirurgia plástica não tem contra indicação, porem quem sofre de problemas como periodontite ou gengivite deve tratar antes da cirurgia.

Toxina Botulinica (botox): Alem da cirurgia plástica pode-se corrigir o sorriso com a toxina botulínica (Botox), o cirurgião dentista faz algumas aplicações da toxina que age através do relaxamento muscular que leva à melhora da função muscular, das alterações biomecânicas, da função do segmento corporal gerando maior independência e melhora da qualidade de vida das pessoas. Esta exposição excessiva da gengiva traz desconforto estético, mas a toxina controla quando o lábio sobe trazendo suavidade e delicadeza ao sorriso. A aplicação é rápida e simples desde que feita com um profissional qualificado.

Outras informações importantes:
• Estética
• Como Passar o Fio Dental
• Mordidas na Lingua / Bochecha